segunda-feira, 2 de março de 2009

USANDO A LINGUAGEM DO CORPO PARA ENTENDER A OBESIDADE

A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos.
Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço.
Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.
Faça um "regime" nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranqüilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.
Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.
Atenção: quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mais seu corpo engordará.Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você. Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe "tempo". Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.
As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido!
No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.
Vamos, acorde! Organize-se! Tudo depende só de você!
Chega de arrumar pretextos pois isto só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Busque o que você deseja, sem prejudicar sua saúde e sua beleza. E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos. Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem mágoas, sem medos, nem desconfianças. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais se sentirá confiante e feliz. De outra forma, você estará cada vez mais longe d'Ele.
........................................................CRISTINA CAIRO é professora, psicóloga e autora do best-seller LINGUAGEM DO CORPO, publicado pela Editora Mercuryo ( www.mercuryo.com.br ). Apresenta e coordena o programa LINGUAGEM DO CORPO na RÁDIO MUNDIAL (95,7 FM), às quarta-feiras, às 9h, além de ministrar palestras, cursos e desenvolver vivências e workshops em todo o Brasil.........................................................

6 comentários:

  1. NOSSA !!!ONDE FICA ESSA VARINHA MÁGICA DA TRANSFORMAÇÃO, NÃO CONCORDO COM ESSE PONTO DE VISTA!
    SE FOSSE ASSIM FACÍL SIMPLES, O MUNDO NÃO ESTARIA OBESO! NINGUÉM SE MULTILARIA, FAZENDO GASTROPLASTIA!
    ESSE PAPO DE QUE GORDO É GORDO PORQUE QUER É MENTIRA...OBEISDADE É DOENÇA....

    ResponderExcluir
  2. MEU NOME É RENATO
    MEU e-mail
    ouro_branco2006@hotmail.com
    estou aberto
    a questionamentos
    esse texto me machucou, agora vou engordar por causa disso???

    ResponderExcluir
  3. isso é uma bosta, com certeza algum magro feliz da vida e que se sente o dono da verdade escreveu

    ResponderExcluir
  4. Ué, obesidade é doença sim, não é à toa que está nesse blog... E ninguém disse que é fácil mudar comportamentos. O que vejo nesse texto é incentivo. Já se perguntou porque pra alguns a cirurgia funciona e pra outros não? Pois bem, quem permanece magro após a gastroplastia significa que realmente fez uma revolução dentro de si, parou de sentir vítima e de se magoar com facilidade. Resolveu colocar projetos pessoais em ação, parando definitivamente de engordar, ops, de engavetar possibilidades e as fazendo acontecer sem expectativas demasiadas. E pra quem não deu certo a cirurgia, significa que momentaneamente mudou, a carência acabou ditando o rumo das coisas...

    ResponderExcluir
  5. E se o texto te machucou, Renato, significa que há verdade nisso tudo. Basta você reconhecer e administrar melhor suas emoções. Não leve tudo como ataque pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Fábio, esse seu sarcasmo só revela o quanto você é magoável (toda agressividade revela sensibilidade). A autora, especialista em Linguagem do Corpo, mostrou várias tendências comportamentais. Em alguma você deve ter se encaixado, por isso a revolta. Reflita.

    ResponderExcluir